Fundador e CEO da GoWork, Fernando Bottura, deu entrevista ao site detalhando os planos de expansão da empresa. Confira abaixo trechos:
Fundador e CEO da GoWork, Fernando Bottura diz que a procura por coworking nunca foi tão grande — em seu próprio negócio, ele percebeu um aumento de 300% na busca. “Estamos em contato com muitas empresas que querem se adequar ao novo cenário e que buscam o coworking para se digitalizar”, afirma.
Para atender a demanda, a companhia planeja investir R$ 20 milhões e ampliar a operação em 25 mil m² de área construída na capital paulista, onde concentra sua atuação. Atualmente, os prédios da GoWork estão com 93% de ocupação.
Segundo o empreendedor, esse aumento é causado principalmente pela flexibilidade (de custos e de espaço) que o coworking pode oferecer. “Estamos observando uma grande mudança de comportamento das empresas que estão saindo de prédios tradicionais, que são custosos e engessados, para alternativas com espaços flexíveis, que possam ser facilmente ampliados ou reduzidos”, afirma. “Além disso, essas empresas estão se abrindo para novas culturas, em ambiente inovador e colaborativo.”
O perfil de empresas que buscam por espaços de trabalho compartilhados está ficando mais diverso. Antes, a maior parte da demanda era de empresas ligadas ao setor de tecnologia. Nos últimos meses, a GoWork já fechou contratos com indústria farmacêutica, bancos, fundos de investimentos e grandes companhias de advocacia.
A flexibilidade e inovação dos nossos espaços estão atraindo empresas de todos os setores para a GOWORK.”
Fernando Bottura, CEO da GOWORK
O formato que faz mais sucesso dentro da GoWork (representando 90% dos contratos) é o Built to Go, em que andares inteiros são disponibilizados para uma única empresa — que continua tendo acesso a toda a área compartilhada.
“Com a conscientização das empresas de que o home office dá certo e funciona, o coworking atuará muito mais como um QG para troca de ideias e experiências”, diz Bottura.