Uma inovação no mercado imobiliário vem revolucionando a área e proporcionando um modo totalmente eficiente de locação de imóveis. Trata-se do built to suit, uma alternativa de locação imobiliária criada para facilitar.
O termo built to suit, traduzido para o português significa “construído para servir” e é exatamente isso que o serviço faz.
Alugue um escritório on demand
"*" indica campos obrigatórios
O que é o built to suit?
É uma modalidade de contrato de locação para atender às demandas de um locatário específico, que irá solicitar a construção ou uma grande reforma de um imóvel.
Desse modo, a construção irá atender suas necessidades e o imóvel terá estrutura pré-definida, personalizada e sob medida para aquele tipo de negócio.
O built to suit foi incorporado à lei do inquilinato do Código Civil – Lei 8245, através da Lei Federal 12744, publicada em 19/12/2012.
A lei do built to suit dita que o locatário não precisa fazer a prévia aquisição, construção ou incorporação do imóvel.
Através do built to suit o locatário recebe o imóvel por concessão, realizando em troca o pagamento de mensalidades na forma de aluguel.
O modelo não se aplica para locações residenciais, mas serve às necessidades do setor comercial e industrial. Ele é viável, inclusive, para criação de escritórios ou filiais, já que é a alternativa mais econômica e ágil.
O built to suit é ideal também para grandes equipes, uma vez que pode disponibilizar desde andares de um edifício, até um prédio inteiro e em ambos os casos a construção será completamente personalizada.
As vantagens desse serviço vão além de entregar um imóvel personalizado e apropriado para um determinado tipo de negócio.
Entretanto o built to suit não somente disponibiliza um imóvel com estrutura ideal para as necessidades do locatário, mas oferece também serviços pós-construção, como gestão de facilities, incluindo copa, ar condicionado, pequenas reformas, mudança de layout, limpeza, etc.
Empresas optam pelo Built to suit para economizar
A economia através do modelo built to suit é um dos motivos pelos quais as empresas estão contratando o serviço.
Ao invés de ter que investir em arquiteto, reforma, móveis e contratação de serviços de limpeza e copa, através do built to suit tudo o que for necessário para o bom funcionamento do negócio será fornecido à empresa.
Com todas essas facilidades, a instituição consegue evitar a necessidade de utilização do seu caixa e poderá investir em outras necessidades importantes naquele momento.
Escritório Turnkey
Com o conceito Turnkey, um escritório é entregue completamente pronto para ser utilizado e esse modelo é seguido pelo built to suit. O locatário recebe seu espaço pronto com tudo funcionando, bastando apenas chegar e começar a trabalhar.