DICAS DE MARKETING DIGITAL PARA O SUCESSO DE SUA EMPRESA
Clareza nas idéias e boa comunicação são essenciais para empreender no meio digital
Cada vez mais em evidência, o marketing digital tem mostrado sua força por diversos motivos como alcance, base de dados e até sua velocidade. Em função disso, empresas de todos os portes e segmentos procuram cuidar e melhorar a sua imagem por esse meio.
Atualmente está mais importante do que nunca ter uma boa comunicação com os clientes. Isto é o primeiro passo para uma relação saudável e efetiva entre as partes. Da perspectiva da empresa, o site é o que melhor expõe sua identidade, por tanto não dê um passo maior do que a perna.
Sites mais básicos funcionam muito bem. Não adianta ter muita informação a ponto de poluir o layout de suas páginas. Freqüentemente, dê uma revisada na plataforma para que não haja erros de programação, ortografia, imagens cortadas ou outras falhas.
Essa dica também serve na hora de vender seu produto. Evidenciar todos os benefícios que um potencial cliente terá ao adquirir sua mercadoria pode se mostrar uma estratégia mais eficaz do que gastar muito tempo explicando minuciosamente cada detalhe de seus produtos.
Criar conteúdo é uma maneira eficaz para fortalecer sua marca e orientar o consumidor. A partir de um material qualificado, tenha um fluxo de mensagens freqüente e desenvolva um ecossistema no qual tudo se relacione por meio de links internos e externos. Os internos direcionam o cliente para dentro do mesmo site. Já os externos conduzem o usuário para redes sociais ou outras plataformas.
Aproveite ao máximo as redes sociais
A internet “sabe” tudo o que você faz? Sim, e “sabe” tudo o que seu cliente gosta, curti, compartilha e os sites que costuma freqüentar. Aproveite este conhecimento para segmentar seus posts e anúncios. Afinal, num ambiente com tantas pessoas e empresas, o importante é ter um alcance efetivo de suas publicações.
Existem redes sociais com os mais diversos ambientes, cada uma propensa a satisfazer a expectativa de um determinado público. Por exemplo, o Instagram trabalha com imagens e vídeos curtos, o Linkedin é voltado para um segmento profissional e o abrangente Facebook transita entre funções informais e aspectos ligados a comunicações empreendedoras de perfis tradicionais ou inovadores.
Para empresas, o Linkedin tende a ser principal rede social de divulgação do conteúdo institucional, consolidação da marca e fonte de prospecção ao utilizar a lista de e-mail dos usuários que a seguem como e-mail marketing.
O Youtube é outra plataforma que possui indicadores importantíssimos que muitas vezes são ignorados. Existem comentários que aparecem durante e ao final do vídeo que tem como objetivo fazer com que o usuário seja redirecionado a conteúdos relacionados.
Assim como existem diversos tipos de redes sociais destinadas a diferentes públicos, o mesmo ocorre com perfis distintos de escritórios que se alinham com as demandas de cada empresa.
Escritórios de Coworking atendem as necessidades de Startups às grandes empresas
Criada em 2012, a Gowork é a rede de Coworking que mais cresce em todo país. Em pouco tempo, foram inaugurados escritórios em quase todos os principais pólos financeiros de São Paulo. Com uma estrutura qualificada, serviços de primeira linha e localizações estratégica é oferecida a oportunidade de trabalhar em um ambiente que lhe proporcione um networking diferenciado e preço abaixo do padrão do mercado.
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