Você já parou para imaginar os motivos que levam às grandes corporações a investirem milhões em publicidade e assessoria de comunicação? Caso a resposta seja positiva, possivelmente imaginou que um dos motivos foi a visibilidade, o que está certo, todavia existem outros fatores dentre os quais se destaca a credibilidade.
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado à credibilidade que ela proporciona aos seus clientes, assim, em uma sociedade em que as informações estão a poucos toques é primordial se atentar em ter um posicionamento diferenciado no mercado. Como é óbvio que as empresas de menor porte não podem gastar quantias exorbitantes como as grandes corporações, o segredo está em se preocupar com os detalhes.
Veja algumas orientações que podem fazer total diferença para o seu negócio:
Cada cliente é único
A confiança do cliente se conquista no dia a dia, por mais que exista a melhor indicação é preciso que ela seja consolidada e para isso é importante que você sempre busque dar o melhor atendimento ao cliente, respondendo sempre que solicitado. Mesmo que muitas vezes para você uma resposta não seja muito importante, para o cliente é, pode ter certeza.
Mundo online como aliado
Como não se pode gastar milhões com grandes ações de comunicações, pode direcionar uma verba bem menor para ações pontuais no Google ou redes sociais, mas é importante um alerta, são muitas as opções sendo necessário estabelecer primeiramente uma estratégia.
Se preocupe em se apresentar bem
A apresentação é fundamental para conquistar credibilidade, nesse ponto são necessários cuidados como vestimenta e equipamento. Já o escritório deve ser sempre bem organizado e bem localizado. Caso não possua verba para ter um ótimo lugar em um ponto privilegiado, uma boa alternativa é um espaço de coworking.
Evite respostas vagas
O cliente contrata um especialista, assim é importante que tenha informações pertinentes a sua área e análogas para oferecer, busque estar atualizado e oferecer mais do que perguntam, isso proporcionará um fortalecimento na relação.
Apresente os resultados
Quem contrata tem expectativas, assim, desde o início da relação se paute por oferecer o que pode entregar e apresente relatórios referentes a isso. Mesmo que não tenha atingido o combinado é importante que leve isso a quem contratou, apresentando as justificativas, mas, evite jogar a culpa em outros.