Todos os anos as pessoas estão sempre em busca das tendências para o mercado seja de negócios, finanças, moda e etc.
E no empreendedorismo não é diferente.
A inovação e mudanças da tecnologia permitem que sempre apareça novos tipos de necessidades e faz com que surjam novos tipos de negócios. E as pessoas que desejam empreender em 2020, devem acompanhar essas tendências.
Use as tendências de mercado ao seu favor
"*" indica campos obrigatórios
Quais são as tendências para 2020?
1 – Mercado muito segmentado
Quando o empreendedor escolhe um nicho específico para oferecer o seu produto é muito difícil dar errado. Clientes gostam de comprar de marcas que tenha identidade com o seu perfil.
Por isso, criar loja de roupas para vegano, com itens para ciclistas ou qualquer outro tipo de produto pode ser uma boa alternativa para o futuro empreendedor que pretende ter sucesso em seu negócio.
2 – Serviços de Entrega
Empresas como Ifood, Uber Eats, Rappi são referências quando o assunto é entrega de comida. Mas e outros produtos que as pessoas possuem mais dificuldade para receber?
Apostar em serviços de entrega de diversos produtos, como encomendas, compras online e outros produtos pode ser interessante.
3 – Serviços de mobilidade
Apostar em algo que contribua para a mobilidade urbana e até para incentivar as pessoas a utilizarem menos os automóveis, como a disponibilização de bicicletas, pode ser uma das melhores ideias de negócios.
Se gostar desse ramo, pense em como contribuir para que a mobilidade urbana melhore e invista em algo que pode ajudar a comunidade. Além de melhorar o trânsito, a ideia é sustentável.
4 – Serviços de segurança
As pessoas gastam cada vez com serviços para se sentir mais seguras. Chamamos esse mercado de “indústria do medo”. Esses produtos rendem bastante dinheiro, seja vendendo fechaduras resistentes, alarmes, casas super seguras, etc. Por isso, criar algo ou oferecer algum serviço que visa a segurança de uma família pode trazer bons lucros.
Criar um serviço na área de segurança é uma boa alternativa, afinal de contas, todo mundo quer se sentir seguro e proteger os seus familiares.
5 – Serviços de alimentação
É comum ver pessoas procurando por empresas que ofereçam cardápios específicos ou saudáveis. Existem pessoas que querem se alimentar de forma saudável mas não sabem como cozinhar ou não tem tempo. Por isso, investir nessa área pode ser interessante.
Seja criando alimentos congelados que são saudáveis ou fazendo entregas, as chances de ter um bom público pode ser grande.
6 – Trabalho remoto ou home-office
É visível que a contratação para trabalho remoto ou no modelo home office cresceu. Muitas pessoas tem optado por essa modalidade por oferecer diversos benefícios, tanto para a empresa, quanto para os colaboradores.
O empregador economiza com vale-transporte e vale-alimentação e os trabalhadores podem trabalhar onde desejam, permanecem saudáveis mentalmente e são mais felizes e produtivos.
Por causa desses e muitos outros benefícios, as empresas estão cada vez mais flexíveis e aderindo ao home office. Por isso, saber se adaptar, ter disciplina e trabalhar de forma independente são três qualidades que todo trabalhador deve desenvolver.
A probabilidade de aumentar o número de empresas que contratam dessa forma é grande. Assim, ter algum negócio que gerencie equipes de trabalhadores remotos ou conecte trabalhadores/freelancer para fazer trabalho home office, de acordo com a necessidade das empresas, pode ser uma boa ideia.
Empreender em 2020 com sabedoria
Na hora de escolher qual negócio irá montar, o empreendedor deve pensar qual negócio é mais rentável e também ser especializado sobre o produto/serviço para saber vender para os seus futuros clientes.
Espaço para o seu futuro negócio
Uma das primeiras coisas que preocupam o futuro empreendedor é em qual lugar será o seu escritório, já que cada vez mais os aluguéis estão mais altos e no início de um negócio é quase inexistente um fundo de caixa.
Para isso, muitos empreendedores estão buscando espaços de coworking pois é um alternativa baixo custo e também proporciona networking, o que é essencial para um negócio que está começando.