APLICATIVO APOSTA NO MERCADO DE CASAMENTO
Empresa Le Jour cria uma rede social especializada em casamento, e fatura 500 mil em um ano
Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos Sociais, o setor de casamento, no Brasil, tem um mercado de 16,8 bilhões de reais. Sabendo disso, fica difícil não querer apostar neste negócio.
Quatro jovens enxergaram isso na frente de muitos, e decidiram criar uma rede social especializada em casamentos: o Le Jour.
A ideia do aplicativo surgiu a partir da percepção de o novo público do mercado tentar utilizar o Facebook como ferramenta, entretanto, o resultado é de pouca interatividade dos convidados.
Para resolver este problema, a equipe da Le Jour trouxe a solução ideal na era da tecnologia.
E os resultados?
Com 20 mil clientes e um plano premium de 14,90 reais por mês, neste ano a empresa faturou 500 mil reais.
Para o ano que vem, o esperado é chegar a 3 milhões de reais em faturamento, e atingir 80 mil casais.
Outros planos
A nova estratégia a ser utilizada pelos quatro jovens para aumentar a receita, é criar um marketplace: um site de venda de produtos entre fornecedores e consumidores finais.
Quem quiser aparecer em destaque em alguma categoria específica, pagará uma taxa mensal. Ou seja, mais uma forte fonte de renda para a empresa.