MERCADO DE APLICATIVOS: ARRISCADO MAS PROMISSOR
Ao investir no setor de Apps, é necessário achar soluções que facilitem de forma única a vida dos usuários
O mercado tecnológico vem se tornando cada vez mais promissor. Investir no setor de aplicativos de celular é apostar no futuro. Porém, é preciso atentar-se para não se meter em uma roubada.
Justamente pelo grande potencial de crescimento deste mercado, a concorrência é um dos principais pontos que deve ser estudado. Se diferenciar dos apps já existentes é um dos pré-requisitos para mergulhar neste universo.
Partindo do principio de que 80% dos aplicativos baixados são acessados apenas uma vez, compreendemos que a maioria das ideias apresentadas não satisfazem os usuários de smartphone, que gastam, em média, duas horas e meia por dia mexendo no aparelho.
Então, para se destacar, sua ideia deve oferecer um serviço fundamental nas vidas das pessoas. Como, por exemplo, os apps de táxi e de geolocalização, que se tornaram essenciais para o novo modelo de sociedade que vem se desenvolvendo.
Mão na massa
Trabalhar a aparência e a usabilidade do aplicativo também é imprescindível. Quanto mais simples e fácil de manusear, mais chances o app tem de se fixar no mercado.
Assim que tiver a ideia formada, o último passo é a expor para o público. Então, divulgue ela o máximo que puder. Tanto pelo boca-a-boca, com as pessoas mais próximas, quanto por mídias especializadas em tecnologia, como por exemplo blogs.