Os fundos de laje corporativa são um tipo de investimento que tem tido grande procura nos últimos anos. Pensando nisso, no artigo de hoje da GOWORK, você poderá entender mais sobre como funcionam esses fundos imobiliários e quais as vantagens de investir neles. Portanto, continue a leitura!
Antes de mais nada, o que são lajes corporativas?
Para entender o que são fundos de lajes corporativas é importante, antes de mais nada, entender o que são as lajes corporativas.
Bom, basicamente, são construções amplas destinadas a atividades econômicas ou profissionais. Como, por exemplo, salas e escritórios que são usados para fins comerciais. A diferença aqui, porém, é que esses imóveis são de alto padrão.
Desse modo, no geral são alugados para empresas de maior porte, com um grande número de funcionários e até mesmo órgãos ou repartições públicas, que precisam de um local com boa infraestrutura para manterem as suas operações.
Normalmente, a qualidade da laje corporativa é atestada por consultorias especializadas levando em consideração diversos aspectos como a área útil, localização, altura do pé direito, gerenciamento predial, estacionamento, entre outros.
E o que são os fundos de lajes corporativas?
O setor imobiliário sempre foi um investimento atraente. Uma das razões é a sensação de segurança que proporciona. Mas, ultimamente, tem havido outra razão, que é o aumento sem precedentes nos preços dos imóveis nos últimos anos.
Então, se você tem interesse em investimentos e fundos imobiliários, precisa conhecer os fundos de lajes corporativas. Isso porque eles são um ativo valioso que permite investir em imóveis sem ter que comprá-los diretamente.
A renda desse tipo de fundo imobiliário vem do aluguel pago pela empresa. Após a dedução das taxas e despesas do fundo, o valor restante é distribuído aos investidores com base na quantidade de cotas que eles possuem.
Desse modo, os fundos de laje corporativa são uma boa opção não só para quem busca a valorização das cotas, mas também para quem deseja obter uma renda passiva com o recebimento de dividendos.
Por que fazer esse investimento?
Por serem formados por imóveis de alto padrão, esse tipo de fundo imobiliário possui alto potencial de valorização. E, como são empresas grandes que costumam alugar esse tipo de imóvel, a rotatividade costuma ser baixa, assim como os riscos de inadimplência.
Isso confere certa segurança em relação à receita do fundo e se reflete positivamente para o investidor em termos de valorização das cotas e de recebimento de dividendos, que são diretamente ligados aos valores dos aluguéis.
Outras vantagens dos fundos de lajes corporativas incluem fácil reposição de locatários, diversificação e isenção do Imposto de Renda sobre rendimento.
Aluguel de lajes corporativas é com a GOWORK
Embora existam muitas vantagens de investir em fundos de laje corporativa, vale ressaltar a importância de quitar as dívidas e fazer uma reserva de emergência antes de realizar qualquer investimento em fundos imobiliários. E, se você tem uma empresa de grande porte e deseja ter um espaço de trabalho para você, conheça os planos BUILT TO GO da GOWORK!