Se a sua empresa está crescendo ou você quer tirar uma ideia de negócio do papel, é normal que se preocupe com toda a estrutura que terá para isso. No entanto, é importante tomar cuidado com os erros mais comuns ao alugar um escritório. Antes de assinar qualquer contrato de aluguel de espaço comercial, o ideal é verificar e repensar certos pontos e aspectos que mais tarde poderiam ser prejudiciais se não fossem levados em conta no momento certo.
Alugue com quem entende do assunto
"*" indica campos obrigatórios
Quais os erros mais comuns ao alugar um escritório?
Se você está lendo este artigo provavelmente é porque tem interesse em fechar um contrato de aluguel de espaço comercial em breve e está com algumas dúvidas. Mas, antes de mais nada, recomendamos que você não tenha pressa.
A seguir, listamos os erros mais comuns ao alugar um escritório, para que você evite cometê-los:
Não verificar todos os documentos antes de alugar o escritório
Se você está pensando em alugar um escritório, é importante evitar surpresas e verificar todos os documentos. Saiba os seus deveres e obrigações, conheça os seus direitos e benefícios, reveja as cláusulas de rescisão do contrato, preços, etc.
Não comparar diferentes ofertas e tipos de escritórios
Mesmo o que pode parecer um preço adequado ou um espaço ótimo, pode não ser uma boa opção a longo prazo para o seu negócio. É aconselhável visitar diferentes opções e certificar-se de que a escolhida tem o melhor custo-benefício no mercado para você. Portanto, recomendamos que você compare as ofertas. Pode ser que haja um escritório maior ou com mais serviços adicionais do que o escritório que você viu.
Além disso, outro ponto importante é entender quais são as opções de escritório que existem, as diferenças que existem entre elas e qual atende melhor às necessidades do seu negócio. Na GOWORK, por exemplo, oferecemos diversas opções como:
- As salas privativas, em que você tem direito a um espaço exclusivo dentro do coworking para a sua equipe trabalhar;
- A mesa dedicada, em que você tem direito a uma mesa de trabalho dedicada para si;
- Built to suit, em que você pode reformar e alterar a estrutura na área locada;
- Os escritórios virtuais, em que você pode usar os endereços bem localizados da GoWork como endereço de sede da sua empresa;
- Entre outros.
Estimativa incorreta de espaço
Os funcionários chegam ao escritório e o empregador percebe que não calculou bem o espaço. Ou em 3 meses o escritório é muito pequeno. Entre os erros mais comuns ao alugar um escritório, esse também merece destaque e precisa ser evitado. Afinal, o erro de cálculo do espaço de trabalho pode representar um grande problema a curto, médio ou longo prazo.
Como resultado, você pode acabar tendo um escritório pequeno e insuficiente para acomodar tudo o que você precisa. Ou, então, um espaço muito maior do que o necessário. Portanto, antes de alugar um escritório, você deve calcular o espaço que precisará, agora e no futuro, para tomar a melhor decisão.
Para tanto, pense na quantidade de funcionários que você tem ou pretende contratar, nos diferentes móveis de escritório e em como distribuir e aproveitar melhor todo o espaço.
Custos adicionais
Muitas pessoas que querem alugar um espaço de trabalho pensam apenas na mensalidade. Mas um dos erros mais comuns ao alugar um escritório é justamente esquecer os custos adicionais, como água, luz, internet e limpeza, por exemplo.
Por isso, além da estrutura física, os serviços oferecidos também são um aspecto importante a ser considerado. Felizmente, na GOWORK temos a maioria dos serviços incluídos no preço ou com tarifas reduzidas.
Conte com a GOWORK!
Agora que você já sabe quais são os erros mais comuns ao alugar um escritório, poderá evitar ao máximo cometê-los. Por isso, é o momento perfeito para conhecer os planos que a GOWORK oferece. Entre em contato agora mesmo!