STARTUP CRIA APLICATIVO QUE LEVA O PRAZER DA MÚSICA AOS SURDOS
Desenvolvedores de Campinas ganham destaque em evento da Apple, por sua ideia inovadora
Há quase 100km de São Paulo, uma startup revolucionou o mundo da música com sua criação: um aplicativo que torna possível deficientes auditivos de sentirem o prazer da música.
O app traz o primeiro nome do grande compositor alemão Ludwig van Beethoven, que também sofreu com a surdez, mesmo que parcial.
O potencial dos softwares
De fácil manuseio, o serviço consiste em um simulador de piano conectado a uma pulseira fixada no punho do usuário. Após escolher a música, o utilizador deve tocar a tela conforme as cores vão indicando, assim, vai sendo criado o ritmo do som e leves vibrações são sentidas no pulso da pessoa.
Com o ideal de tornar o mundo igual para todos, por meio de pequenos softwares, a startup ganhou destaque no congresso de desenvolvedores da Apple, em São Francisco, na Califórnia.
Coworking
Ideias inovadoras e de extrema importância para a sociedade, como esta, surgem à todo momento em escritórios de coworking.
Além desta startup, muitas outras vêm seguindo a batalha de ter suas criações reconhecidas pelo mundo. O processo não é fácil, porém, o pequeno investimento de trabalhar em escritórios compartilhados já é um passo que faz diferença no futuro das pequenas empresas.