O processo de construção e planejamento de um escritório envolve diversos setores, como engenharia, informática, arquitetura, dentre outros. Desse modo, para finalizar um projeto de escritório por conta própria, é necessário desembolsar um valor considerável.
Sendo assim, é necessário buscar novas alternativas de obter um escritório. Nesse cenário surge o turnkey arquitetura corporativa. A modalidade de empreendimento facilita todo o processo de construção, tornando-o mais acessível financeiramente.
Em uma empresa como a GoWork, por exemplo, é possível obter o escritório pronto em 20 dias, conforme as demandas e o espaço necessário.
Portanto, para saber melhor como funciona o turnkey arquitetura corporativa, quais modalidades estão disponíveis na GoWork, principais características e para quem o turnkey é mais indicado.
Alugue uma laje corporativa pronta pelo menor preço
"*" indica campos obrigatórios
Tunkey o que é
Criado nos Estados Unidos, o conceito turnkey arquitetura corporativa vem ganhando cada vez mais adeptos aqui no Brasil. Na tradução literal, turnkey significa “virar a chave”. Ou seja, mudar todo o cenário e estrutura do escritório de forma ágil e prática.
O empreendedor que deseja ingressar em um ambiente completamente corporativo, o sistema turnkey é interessante por diversos motivos. Por exemplo, a empresa contratada será responsável por fechar acordos com fornecedores e garantir o andamento do projeto.
Portanto, após ser discutida a ideia de como deve ser o escritório, a empresa atuará na mudança completa, desde a turnkey arquitetura corporativa até os serviços de facilities.
Além disso, a prestação de serviços é permanente durante todo o tempo de duração do contrato, que costumam ter entre 10 e 15 anos. Desse modo, o pagamento dos serviços é feito em parcelas diluídas ao longo do acordo.
Passo a passo de implementação da Turnkey arquitetura corporativa
Pois bem, se os serviços realizados na turnkey arquitetura corporativa vão desde o início do projeto até a fase de utilização do imóvel, quais serviços estão inclusos nesse período?
O serviço de turnkey compreende processos práticos e administrativos. A empresa contratada é responsável por ações como a escolha do imóvel mais adequado, conforme as exigências dos clientes, planejamento de branding, estrutura técnica, até a gestão de segurança interna, atendimento ao público, entre outras facilities.
Todas estas tarefas são realizadas dentro de um cronograma estipulado inicialmente, conforme as possibilidades e necessidades de cada situação. Vale ressaltar também que existem pacotes de turnkey arquitetura corporativa para cada modelo de empresa.
No mais, confira as principais etapas de implementação do turnkey:
- Identificação do espaço para montar o seu escritório corporativo;
- O planejamento físico-financeiro da obra;
- O cronograma para aquisição de materiais e mão-de-obra;
- O planejamento operacional e logístico da obra, incluindo o planejamento do canteiro;
- O controle e o acompanhamento das atividades realizadas;
- Gestão da segurança e meio-ambiente;
- Gestão de todas as equipes;
- O acompanhamento do planejamento físico-financeiro.
Benefícios do turnkey arquitetura corporativa
Tendo em vista que os principais clientes do turnkey arquitetura corporativa são jovens empresas que desejam otimizar o tempo na seleção de imóveis e construção de um escritório, além de tornar o processo mais prático e rentável.
Portanto, para que todos estes interesses sejam atendidos, o pacote precisa oferecer uma boa variedade de benefícios aos seus clientes. A gestão de Branding, por exemplo, é muito bem trabalhada através do design, seleção de cores e acabamentos, por exemplo.
Além disso, setores que não estejam dentro da atividade-fim da empresa, como serviços de copa, segurança, limpeza e manutenção serão de responsabilidade da GoWork durante o período de contrato.
Então veja a seguir outros benefícios interessantes oferecidos no turnkey arquitetura corporativa:
- Uma consulta aprofundada com um arquiteto especialista sobre as necessidades do cliente, a fim de estabelecer um estilo e necessidades;
- Seleção de acabamentos;
- Conceito, elaboração e discussão do orçamento;
- Design de interiores;
- Desenhos arquitetônicos que incorporam todas as escolhas provisórias;
- Os relatórios intercalares regulares de gerenciamento de projetos;
- Entrega ao cliente após a conclusão, de acordo com o Contrato de Turnkey.
Conheça as opções de turnkey da GoWork
Conforme já foi mencionado ao longo do artigo, a GoWork oferece diversas opções de turnkey arquitetura corporativa, conforme as demandas de cada cliente e o modelo do projeto.
Para aqueles que desejam apenas o gerenciamento de facilities, a empresa conta com equipes preparadas para o gerenciamento operacional e suporte ao negócio, oferecendo soluções eficientes, inovadoras e econômicas.
No entanto, para aqueles que desejam estruturar por completo o escritório, a opção pode ser pelo Outsourcing de Escritórios, que é a alternativa mais rápida e segura para ter seu escritório em pouco tempo com a qualidade tecnológica e humanizada para os todos os colaboradores.
Ademais, vale ressaltar que o pacote completo de turnkey arquitetura corporativa envolve todos estes planos que citamos acima. Neste caso, a empresa pode optar por não contratar um destes serviços.
No mais, confira outras opções de turnkey arquitetura corporativa que podem combinar com o escritório e os planos para o futuro:
- Arquitetura de Escritórios;
- Gerenciadora de Facilities;
- Gerenciadora de Obras;
- Reforma de Escritório;
- Built to Suit;
- Outsourcing de Escritórios;
- Obras Turnkey para Escritórios.